segunda-feira, 9 de abril de 2012

Editando cores de classificação no software Erdas

Olá Boa Tarde!

Esse tutorial, eu fiz com a ajuda de meu amigo Gustavo, que me iniciou no geoprocessamento!

Na maioria das vezes, estou mexendo com classificação; nesse caso, eu tinha feito a classificação supervisionada em outro software e exportei para img. (formato que atende melhor o software Erdas).
No entanto a classificação precisava ter uma edição manual, então utilizei essa técnica que achei eficiente!!
Lembrando que se alguém tiver alguma dica ou metodologia diferente pode me enviar que eu posto aqui. Estou aberta a sugestões e dúvidas!

Editando cores de classificação no software Erdas Imagine



Abra uma nova view ai vc clica em open new image quando aparecer a janela para selecionar a imagem classificada vá em raster options e selecione em display , pseudo color e ok.



Com a imagem aberta, clique na view raster, atributes, irá abrir a janela raster atribute editor, a coluna color estará em escala de cinza.
Para mudar a cor de cada classe, clique com o botão direito sobre a cor e selecione a cor desejada., sua imagem irá mudar de cor !!!
Agora para editar, criando uma nova classe:







Agora é só repetir e ir editando manualmente! 
Essa mesma técnica pode ser utilizada para editar as classes já existentes, a diferença é que utiliza-se os atributos que já estão na tabela sem adicionar um novo.

Obs. Obrigada Gustavão por essa dica e outras várias que você me ensinou!

espero ter ajudado! Obrigada!
Ana Paula Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário