sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Dissolve no Arc Gis

Bom dia a todos! Hoje vou postar sobre como fazer um "dissolve" der vetores no Arc Gis. No meu post anterior eu ensinei como plotar pontos do excel pra shape. Depois que eu transformei meus pontos em shape, eu fiz um buffer de 3 km, considerando o objetivo do meu estudo, em cada ponto. Como eu fiz uma classificação não supervisionada, eu queria ver na minha área de estudo as classes que o sistema identificou. Resolvi entao fazer um limite, para que eu pudesse realizar essa análise, abaixo segue o procedimento que eu realizei.


1) ABRA O SHAPE DOS BUFFERS NO ArcMap:




2) SELECIONE A OPÇÃO NO PROPRIEDADES DO SHAPE (BOTÃO DIREITO EM CIMA DO ARQUIVO) PARA DEIXAR TRANSPARENTE:

3) PARA DEIXAR A LINHA MAIS GROSSA DO SHAPE É SÓ AUMENTAR O VALOR DO OUTLINE WIDTH DA JANELA SYMBOL SELECTOR:


4) PARA EDITAR O VETOR É NECESSÁRIO ATIVAR A EDIÇÃO  NA ABA EDIÇÃO> START EDITING


5) COM A EDIÇÃO ATIVADA, IREMOS SELECIONAR OS VETORES QUE SERÃO DISSOLVIDOS :



*NOTE QUE OS VETORES QUE ESTÃO SELECIONADOS PARA EDIÇÃO MUDAM DE COR*
6) AGORA NA ABA DO TOOL BOX (CAIXINHA DE FERRAMENTA VERMELHA), NA ABA SEARCH VAMOS PROCURAR O ALGORITMO DISSOLVE
*NOTE QUE NA JANELA DO DISSOLVE VC TEM QUE SELECIONAR O ARQUIVO DE ENTRADA (INPUT), COMO O SHAPE JÁ ESTÁ ABERTO É SÓ CLICAR NA FLECHINHA QUE O ARQUIVO VAI APARECER*
*NO ARQUIVO DE SAÍDA (OUTPUT), PODE ESCOLHER A PASTA QUE ESSE ARQUIVO SERÁ SALVO E SEU RESPECTIVO NOME*
7) SELECIONE OS ATRIBUTOS QUE DESEJA DISSOLVER:


9) PRONTO !!! O PRODUTO FINAL FICARÁ DESSA FORMA:


*ESPERO QUE SEJA ÚTIL!!*
<POSTEM SUAS DÚVIDAS!>









Nenhum comentário:

Postar um comentário